A origem da palavra missão vem de Missil, que significa enviado. Então missão é ser enviado para um propósito (alvo) específico. Numa guerra, o míssil é mandado no lugar dos soldados, para atingir um local. Desta forma, o missionário é uma ‘bomba’ enviada ao campo de batalha.
A missão pertence a Deus, Ele mesmo chama, capacita, envia e sustenta seus missionários. Por isso Jesus disse “rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9.38). A obra missionária pertence a Deus, que é o maior interessado em levar sua palavra ao mundo. Toda pessoa que se envolve na missão vem inspirado por Deus.
Na Bíblia, podemos encontrar vários tipos de servos de Deus como no texto de Êxodo 17.8-16 onde encontramos: Josué, o guerreiro que vai ao campo de batalha. Moisés, o intercessor, que fica orando. Arão e Hur, os apoiadores, que sustentavam os braços de Moisés.
II Timóteo 4.5 “Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério”.
Podemos fazer uma comparação da missão com uma pescaria, que pode ser feita ser feita com:
REDE: evangelismo público.
ANZOL: discipulado e evangelismo pessoal.
Dependendo do peixe e também do pescador, pode-se usar qualquer destas formas. O importante é pescar.
Então você pode ser:
- Um missionário no campo onde está (Atos 1.8).
- Um fazedor de tendas que trabalha e faz missão onde está ou vai para um campo, mas se sustenta com seu próprio trabalho (Atos 18.3).
- Um intercessor por missões e missionários (Salmos 2.8).
- Um agente missionário: que trabalha em busca de recursos para sustentar a missão, contribuindo para missionários que estão em campo (II Coríntios 9.10).
Seja um missionário! Cumpra sua missão!
Missão Reviver Esse Projeto Também É Seu!